Friday, September 23, 2011

UMA NOVA ESTACAO!!!!!!!!!!!!

Hoje, aqui nos EUA, as 5h 04, começou oficialmente o Outono !!!!!
É uma nova estação!!!
Minha estação do ano favorita!
No Brasil, comecou a Primavera. Enquanto aqui as arvores ficam exatamente iguais as da foto acima, bem amarelas, vermelhas, alaranjadas, ai elas ficam verdinhas, bem floridas.
Sao estaçoes bem distintas. Mas lindas.
Aqui, a temperatura fica uma delicia. Nao faz mais calor como no verao. Ha um ventinho fresco, delicioso. As casas usam muitas velas perfumadas. Tem o cheiro de torta de maçã, torta de abobora e suco de maçã com canela. E uma delicia e eu me sinto revigorada!!!
Nesta epoca, celebramos a epoca da colheira. Por isso tudo tem cheiro de frutas e legumes. Tudo o que nos lembre fartura e bênçãos.
Mas no meio de tudo isso, eu me sinto frustrada .... como você se sente?? Pessoalmente, percebo que estamos prestes a entrar no quarto trimestre do ano, o último. E a maioria das minhas expectativas falharam. Não, eu não perdi o peso que eu prometi que iria perder em dezembro do ano passado, não, eu não tirei as férias que eu tinha planejado, eu não voltei a estudar, eu não fui tão paciente com meus filhos e meu marido como eu queria, eu não consegui fazer nada planejado !!!!! Foi tudo perdido!
 E agora o ano está quase acabando e o outono ( primavera ai no Brasil ) já chegou.
 As lojas ja estao com Enfeites de Natal sendo vendidos em todos os lugares e eu ainda estou querendo algo novo para esta nova temporada .... na verdade qualquer coisa nova que acontecesse comigo agora seria simplesmente extraordinário.
Sempre as mesmas coisas...mesmas coisas.
Isso e tao frustrante!!!
Ontem, eu me peguei pensando nisso tudo. Eu realmente espero nao ser a unica mulher que se sente assim. Se eu for entao a unica, terei que comecar a tomar um antidepressivo, como o Valium! hahaha
Mas, pense sobre isso minha amiga....quais os planos que voce fez para este ano que realmente se tornaram realidade? Eu nao estou dizendo que eu nao tive um ano produtivo, muito pelo contrario, este ano foi de muitas bencaos e realizacoes ( ate agora, pois o ano ainda nao acabou). Mas eu estou sempre esperando mais. Eu ainda tenho muitos sonhos guardados que precisam se realizar.
Talvez voce tenha planejado arrumar um namorado este ano, ou melhorar o seu casamento, ter um novo trabalho? uma nova carreira? uma nova casa? um carro novo? um novo curso universitario?
E ca entre nos, a unica coisa nova que tem acontecido, sao as mudancas de estacoes. E estas mudancas tem acontecido nos ultimos 4,000 anos, entao ja nao sao coisas tao novas assim.

Enquanto eu pensava nisso tudo e planejava em dividir meus pensamentos com voce, eu fui pra minha sala e sentei no sofa. Na minha sala, tem uma varanda, com uma porta de vidro. Eu posso ver o fundo do quintal pela varanda. Tem um gramado verdinho lindo ( agora no outono, a grama fica amarelada e seca ). E ha uma linda arvore, bem alta, la no fundo. Eu reparei que as folhas da arvore estao comecando a ficar amarelas. A copa da arvore ja nao esta tao cheia de flores. Ja estao comecando a cair. A arvore esta se preparando para o inverno rigoroso que chegara em 3 meses. Entao aparentemente, a arvore nao tem um futuro muito promissor. As coisas pra ela ficarao pior antes de melhorarem. Quase eu comecei a chorar quando me veio a mente um versiculo:

("E Aquele que esta sentado no Trono dissE: Eis que faco novas todas as coisas" Apocalipse 11:5)
NOVAS TODAS AS COISAS!!!! TUDO NOVO!!!!
Eu imaginei que esta arvore de repente, gostaria de dar frutos, ou lindas flores, mas ela simplesmente tem 3 fases durante o ano: folhas verdes, folhas amarelas e nenhuma folha. Uma rotina sem graca. Entra mes, sai mes, entra ano, sai ano. Sempre a mesma coisa.  No entanto, eu nunca ouvi a arvore reclamar ( e se eu algum dia disser que a arvore esta reclamando pode me internar pois to doida! hahaha )
A arvore esta la. Linda! Alta! Vivendo suas estacoes com todo esplendor.
E porque eu estou aqui questionando?
Querida amiga, se como eu hoje, voce esta se sentindo sufocada por todos os seus sonhos, desejos, esperancas, coisas que nao estao acontecendo agora em sua vida, de repente o seu coracao esta cheio de frustracoes ou expectativas, eu gostaria de te lembrar agora que Deus faz novas TODAS as coisas. De alguma maneira Ele fara o novo acontecer em sua vida.
Portanto continue sonhando! Nao perca a esperanca! Mantenha a sua Fe!!! Seja encorajada!!!
Voce NAO foi esquecida!!!
( O amor de Deus por voce e eterno)

A arvore do meu quintal continua alta. Deus tem mandado o sol, a chuva e se Ele tem se importado com uma arvore, quanto mais Ele se importa com voce??? Muito mais!!!Tanto que Ele mandou seu unico filho pra morrer no seu lugar. Para que voce fosse perdoada e tivesse a garantia de vida eterna e esperanca.
Voce e amada minha amiga! Voce e muito especial! E os seus sonhos e desejos sao tambem muito especiais para Deus.
Portanto, por agora, faca como os americanos fazem. Aqui no Outono, eles acendem as velas perfumadas e a casa fica com este cheiro delicioso! Eles fazem biscoitos e tortas de maca e abobora.
Voce pode enfeitar sua casa com as lindas flores do nosso Brasil. Faca saladas de frutas, sucos naturais. Sente embaixo de uma arvore e leia a palavra da Deus ou algum livro que edifique a sua vida.
Celebre a nova estacao que chegou na sua vida!!!
(Deus faz tudo bonito em Seu tempo - FELIZ OUTONO! )

O melhor de Deus ainda esta por vir!!!

Com amor,
Fernanda

No comments:

Post a Comment